Home » Na Escola » As consequências da greve dos professores da vida dos estudantes

20
set

As consequências da greve dos professores da vida dos estudantes

Postado por des_bb em 20 de setembro de 2011

A Educação é fundamental na vida das pessoas e quando isso lhe é tirado, ou oferecido de maneira ineficiente certamente trará para vida do estudante lacunas que dificilmente serão totalmente preenchidas no decorrer de sua vida acadêmica.

Atualmente estamos presenciando em alguns estados do Brasil um quadro que desperta nossa atenção para a importância da educação de qualidade. Na verdade nossa atenção deveria ser uma constante no que diz respeito à educação, mas infelizmente a sociedade como um todo somente percebe o problema quando ele é alarmante.

A greve dos professores é uma realidade que já se faz presente há algum tempo em nosso meio, e a cada dia toma maior proporção tanto em termos de tempo de duração, quanto a respeito dos estragos irreparáveis gerados na vida do aluno.

Sabemos que os professores como todo profissional, têm direito de reivindicar por melhorias para sua classe, e não creio que ele esteja errado em fazê-lo, porém, será que este tipo de reivindicação é realmente o caminho certo para melhorias?

As consequências da greve na vida do estudante é algo que chama nossa atenção, pois é visível que este aluno que já enfrenta tantas dificuldades no ambiente escolar, ainda terá pela frente maiores dificuldades de aprendizagem, por não ter visto o conteúdo completo, devido ao fato de que a reposição das aulas não é eficaz, e, além disso, o aluno se torna ainda mais descrente e desmotivado.

O que encontramos hoje na realidade educacional são alunos que passam de ano sem saber muito, e encontram dificuldades para posteriormente ingressarem em uma universidade, pelo fato de muitas vezes não serem capazes de produzir o mínimo esperado na vida acadêmica, devido às falhas geradas por fatos como a greve. É certo que o problema não se concentra na greve, pois são diversos os fatores que influenciam na aprendizagem e rendimento do estudante. Mas é fato que a greve escolar maximiza ainda mais o problema do fracasso educacional.

Os professores e a sociedade deveriam se unir na busca por uma estratégia mais eficiente e com menores prejuízos aos alunos, mas que seja capaz de gerar resultados não só na vida dos professores, mas no ambiente escolar como um todo e principalmente no desenvolvimento de uma educação de qualidade.

 

Nathália Cristina Alves Ribeiro

5° Período de Fonoaudiologia.


Sobre o autor:


Comentarios


↑ Ir Para Topo Da Página

8 Comentários para As consequências da greve dos professores da vida dos estudantes

  1. Suellen Aparecida disse:

    Boa Noite.

    Prezada Nathália Cristina Alves Ribeiro venho por meio deste comentário elogiar você pelo ótimo texto publicado a respeito de um tema tão discutido nos últimos meses. Que atraves de sua publicação a sociedade possa ficar mais preocupada com questões que trazem grandes consequencias para alunos da rede pública.

    Suellen Aparecida
    2° Período de Engenharia Ambiental

  2. nathalia c alves disse:

    Obrigada, por compartilhar conosco sua opinião, e por visitar nosso site, é muito importante a participaçao de todos, principalmente em temas tão polêmicos, como este, vamos lutar por uma educação de qualidade para todos.

  3. Roseli Modesto Silva disse:

    Parabéns Nathália pelo texto.
    É muito triste ver que a educação
    no Brasil está agonizando.
    Mais acredito que é por meio de
    pequenos gestos como este, que
    essa situação irá melhorar.
    Grande Abraço
    Roseli Modesto Silva
    Graduando do 5° período de Fonoaudiologia

  4. Josiane de Araújo Domingos disse:

    Boa tarde Nathália,
    Vem parabenizá-la do artigo escrito, com excelência e entendimento.
    Continue assim nos informando com tal precisão!
    Att: Josiane de Araújo Domingos

  5. nathalia c alves disse:

    Obrigada! meninas, pelos comentários.

  6. ELZIMAR disse:

    Nathália,parabéns pelo texto publicado.Estamos precisando de pessoas assim, capazes de escrever textos que venham nos fazer refletir sobre o papel de cada um na sociedade.E somente a partir do momento que se derem as mãos, (escola,família e governo)é que vamos ver a realidade dos nossos alunos sendo mudadas.

  7. Olha aí, já começou! Somos os culpados por tudo, pela empurração automático, pelas crianças ficarem nas ruas, pelo aumento da prostituição infantil, pela pedofilia. Ah…tava demorando muito para os tentáculos dos tucanos (sic) começarem a nos culpar pelas mazelas do mundo.
    Nathália, compartilho da sua preocupação com os alunos, e afirmo, eu me preocupo tanto que, entrar em greve é o último recurso que utilizamos, até mesmo a favor dos nossos educandos, para lhes garantir uma educação de qualidade. Já que vc tem interesse pelo bullyng, saiba que a Apeoesp Norte, através da sua revista NORTE, foi a primeira a se interessar pelo assunto. Espero que seu artigo não seja utilizado pelo PIG como instrumento de massificação de professores.

  8. sdfghjkl disse:

    nada ve esse site eu pergunto as consequências da greve e vcs me dizem q ela é fundamental nada ve seus babacas

Deixe um comentário

Nome (obrigatório)

E-mail (Não sera publicado) (obrigatório)

Site

Mensagem